quarta-feira, 12 de agosto de 2009

você é cego, por um acaso??


Você é míope, ou hipermétrope, ou astigmático? Ou usa óculos porque Deus, em Sua infinita “bondade”, fez de você mais um portador de um defeito visual, o qual você não consegue nem pronunciar o nome? Se a sua resposta foi “SIM” em alguma dessas perguntas, é possível que você já tenha sacado qual é a desse post. Mas se a sua resposta foi “NÃO”, não se preocupe. Mais adiante você vai entender, e se Deus for realmente bom, algum dia você vai sentir na pele o que eu sinto!

Pragas à parte, antes que você me pergunte, EU SOU MÍOPE! É por esse motivo que eu uso óculos! Óbvio, não? Se não fosse por isso eu não usaria, outra lógica fácil de entender, né? Mas ao que parece, algumas pessoas não conseguem entender isso. Vou tentar ser mais claro. O fato é que sempre que estou com um grupo de amigos, algum retardado me pede pra ver meu óculos.

Até aí, tudo beleza. O cara quer ver o modelo do óculos, achou bonito e tal, mas não muito conte
nte em pegá-lo e sujar as lentes com as mãos engorduradas, a pessoa ainda tem que colocá-lo na própria cara feia. E isso é tão certo de acontecer quanto bomba explodindo muçulmano! É impressionante.

E quando você está no meio da galera, que algum engraçadinho pede pra ver seu óculos? Aí que é foda... Porque todos os demais também vão aproveitar a onda para “experimentá-lo”, mesmo que já tenham feito isso (e provavelmente já o fizeram!).

Já vou até deixar uma dica aqui: se por um acaso, algum investigador da polícia estiver lendo esse blog, não perca tempo buscando digitais nas maçanetas das portas, vá direto perguntando à vitima se ela usa óculos, pois é bem provável que lá você encontre as digitais do meliante!

Você quer saber se eu fico irritado com isso? A Resposta é: SIM! Mas nada é pior do que os malditos comentários. Ahh... Os malditos comentários... Não satisfeito em ter pegado o óculos, engordurado a lente, colocado o óculos na cara feia, o infeliz ainda vira pra você e, coçando os olhos, diz: “Nossa! O grau dele é forte, né?” Ou então: “Nossa, quase que eu fiquei cego!”

E o meu
Id responde: “Claro, filho duma puta! Qual parte do ‘EU SOU MÍOPE’ você não entendeu, caralho?!” Mas, infelizmente, o meu Superego só me permite dar uma risadinha de canto de boca e manter-me calado, pelo bem da amizade, enquanto recupero meu óculos.

Eu fico imaginando se esse tipo de gente anda pelas ruas assim, pedindo as coisas dos outros emprestadas pra provar. O cara tá na praia, vem uma mulher de fio dental, ele para a mulher e pede pra provar, pra ver como fica de fio dental... O puto vai andando pela rua, e ao invés de ajudar o ceguinho a atravessá-la, pega a porra da bengala, fecha os olhos e sai andando como um retardado balançando a bengala! Só pode ser sacanagem...

É o tipo de gente que não pode ir no show do Roberto Carlos! Já pensou, o Roberto Carlos tá lá, vestindo seu terninho azul e cantando suas músicas sobre mulher morta ou religião, e um porra desses resolve pegar a perna mecânica do cara?! Eu fico imaginando o Rei Roberto perdendo o equilíbrio, caindo do palco e sendo atacado pelo seu público composto de velhas loucas e sanguinárias! Que merda, não?