sexta-feira, 21 de agosto de 2009

e eu lá tenho cara de enciclopédia?!


Talvez, nem todos aqui saibam, mas à poucos meses me formei em Ciências Biológicas. Sinceramente, eu não tenho nada contra a minha profissão, muito pelo contrário. O que me deixa irritado são as pessoas que acham que eu sou uma enciclopédia ambulante! O que vem de gente me perguntar “curiosidades do Mundo Animal” não é brincadeira... E o pior é que eles acham que eu sou obrigado a saber essas merdas! Outro dia me perguntaram: “Daniel, quanto tempo um pingüim agüenta ficar debaixo d’água?” E é claro que respondi: “Sei lá, porra!” Eu não estudei “Pingüinologia” na Universidade pra saber isso!

O puto fica vendo Discovery Channel, Animal Planet, ou Selvagem ao Extremo, e fica achando que a função do biólogo é saber essas porras... O pior é que o cara não quer nem saber se você é formado ou não, sai perguntando um monte de asneiras. Você é que se foda! O que ele quer é a resposta! Ahh, vai se fuder! Eu trabalhei dois anos e meio com botânica, cara... Mesmo assim, dediquei-me mais à área de ecologia. O mais próximo de zoologia que cheguei foi no final do curso, quando inventei de trabalhar com peixe de água doce.

O que, por sinal, mostrou-se um inferno na minha vida. Porque eu estudava alimentação de peixes, e ficava horas identificando, medindo e pesando peixes, e depois, ainda tirava fora o estômago pra fazer análise do conteúdo. Depois pesava o estomago e ficava contando e identificando os insetos comidos. Divertido, não? Só depois de cheirar muita naftalina e formol, é que me toquei que a minha praia mesmo era a licenciatura! Há quem diga que isso também é área da zoologia... E eu estou quase concordando!

Sério! Vocês precisam ver meus alunos! Parecem uns animais selvagens! Por que ninguém me pergunta sobre Ensino de Biologia, Educação Sexual, Gênero, Sexualidade??? Isso sim, eu sei e amo falar sobre. Mas, não! O cara quer saber do animal mais fedorento, do mais venenoso, quantos metros uma anaconda pode chegar... Não estou falando que eu não sei nada. Eu sei um monte de outras “curiosidades”, só que elas não parecem ser o bastante, e o infeliz quer saber das buçanhas que passam na TV! Porra, pra que diabos eu vou querer saber disso?! Não serve pra nada!

Eu nem gosto desses programas... Acho uma puta estupidez as palhaçadas que esses caras fazem! Ficar colocando morcego pra beber o seu sangue, colocar um pedaço de carne na bunda e andar num lago cheio de crocodilos... Desce do palco que a Xuxa é loira, meu bem! Outra foda mal dada, é quanto testam o meu conhecimento, perguntando nome vulgar ou nome científico de tudo quanto é caralho que vêem pela frente! Quando chegam pra mim dizendo: “Vi um programa ontem que você teria adorado!”, de imediato eu penso: “Fudeu! Lá vem pica...”

Até a minha avó entrou nessa. Quando falei que iria cursar biologia na Rural, na mesma hora ela fez cara feia, não gostou da idéia, disse que eu tinha que fazer Direito ou coisa parecida... Algo que desse dinheiro. Nesse ponto, até que ela estava certa! Mas quando ela se ligou que os “caras da TV” também eram biólogos, ou pelo menos se diziam ser... Nossa! Ela nunca ficou tão feliz! Bem, pelo menos ela só me pede conselhos sobre as plantas dela, o que eu acho menos mal, mesmo achando que isso é serviço de agrônomo...

Para terminar, eu queria dizer: OBRIGADO! Obrigado TV à cabo! Obrigado Richard Rasmussen! Obrigado à você, maldito filho da puta que inventou esse tipo de programação! Obrigado por fazer da minha vida uma merda!!! Em troca, espero, sinceramente, que todos vocês tenham o mesmo fim que nosso querido amigo totalmente sem noção, Steve Irwin, que, sem qualquer proteção, nadou com tubarões, colocou a bunda na boca de crocodilos e morreu por causa de uma ferroafa de uma inofenciva raia... Esse era malandrão!! A todos vocês, muito obrigado!