sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

sorriso desdentado


Quanta felicidade! O Rio de Janeiro é a “Cidade Mais Feliz do Mundo”! Bem... Pelo menos, é o que diz a Forbes e alguns alienados cariocas. O resultado da pesquisa foi divulgado no dia 2 de setembro. Eu sei que estou meio atrasado na informação, mas fazer o quê?

De qualquer forma, minha felicidade não foi menor por causa desse detalhe. Finalmente um reconhecimento da qualidade de vida do carioca! Todas essas histórias de crimes, tráficos, assaltos e tudo o mais, não passam de uma grande mentira da mídia nacional. Uma tentativa desesperada de minimizar a importância da Cidade Maravilhosa para o Brasil.

Agora é a hora em que eu provo tudo o que disse. Segurem-se nas cadeiras e morram de inveja! Comecemos pela localização das moradias, que, para os cariocas, é uma grande vantagem sobre qualquer outro local do mundo! Todas as casas são bem localizadas, em locais com ótima iluminação, bem arejados, e excelente topografia, como vocês bem podem perceber.


Outro ponto que dispensa comentários é a qualidade das construções. A disponibilidade de material é imensa, e tudo a um baixo custo. Afinal, o Estado faz questão de manter baixos impostos sobre a produção dos materiais utilizados na construção civil. E é claro que também há a supervisão de arquitetos e engenheiros para garantirem a segurança e conforto da moradia.


A imagem acima evidencia a ordenada ocupação do espaço, o que é tratado com estrema cautela e apreço pelo Poder Público. Em todo o Estado existem ações que caminham no sentido de coordenar a ocupação humana, criando ambientes saudáveis e belos. Outro ponto evidente é a preocupação com a coleta do lixo. A população faz a separação do lixo e a cada três dias realiza-se a coleta e a destinação do lixo para centros de reciclagem.


O Governo do Estado possui enorme preocupação com a saúde e a qualidade de vida dos cariocas. Por tanto, são inúmeras as obras no sentido de melhorar o saneamento básico, a pavimentação de ruas, urbanização dos municípios e bairros... Tudo para criar condições ideais ao desenvolvimento da população. E antes que eu me esqueça, também tem a natureza!


O Rio possui uma beleza natural incomparável, muito bem sintonizada com a cidade. Tanto que ao acordar, e abrir as janelas de casa, o carioca vê a natureza transbordar aos olhos. E como se invadisse ruas e casas, a natureza saúda o povo do Rio despertando as mais variadas emoções. E nessa cheia de emoções, o povo festeja.


E não há festa melhor do que o carnaval. Ah, o carnaval... aqui ele é ímpar! Com seus blocos, seus sambas, suas escolas, seus desfiles... o carnaval aqui é impecável! E conta com o amplo apoio do povo, seja participando ativamente nos desfiles e ensaios, seja simplesmente enquanto platéia do espetáculo. Mas também existe trabalho. O carioca é um povo muito trabalhador.


Desde muito cedo, nossas crianças recebem uma educação diferenciada, de qualidade, aprendendo não só a valorizar o trabalho, mas também noções importantes sobre ecologia e como proteger o meio ambiente. E o melhor: não se paga por esse modelo de educação, ele é gratuito. E o aluno ainda recebe uma bolsa para se manter nessa escola. E como o assunto é criança, continuaremos falando delas.


Essa última foto mostra o quão importante são as crianças. Sempre pensando num futuro melhor para elas, são incentivadas atividades lúdicas, a fim de manter essa maravilhosa característica infantil que é a inocência.

Pois é... “Melhor Destino Gay”, “Cidade Mais Feliz do Mundo”... Realmente, ser carioca é uma benção!


________________________________
Fontes:

G1 –
Rio de Janeiro é a cidade mais feliz do mundo, segundo ranking da ‘Forbes’
Forbes.com –
The World’s Happiest Cities
Imagens (em seqüência):
- moradia irregular feita de madeira embaixo de viaduto;
- Favela do Sapo e da Perereca;
- “comunidade” no Rio de Janeiro;
- enchente no centro do município de Duque de Caxias;
- imagem da chacina de Vigário Geral;
- criança trabalhando no Lixão de Gramacho em Duque de Caxias;
- crianças mostram cápsulas e projéteis de fuzil após tiroteio em comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário