sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

encosto de natal


Então é Natal? Tudo bem... Falemos do Natal.

O Natal é uma época boa, uma época de esperanças, uma época onde desejamos o melhor... E boa porque sempre tem alguém que dá presente pra gente! E temos esperança de ganhar cada vez mais presentes!! E desejamos sempre ganhar um presente melhor que o do coleguinha!!!

O quê? Você realmente achou que eu falaria que o Natal é uma data de “amor ao próximo”, de “paz e esperança”? Tudo bem, eu te entendo... Não é só você que fica ouvindo essas e outras lorotas... Quando chega o Natal, o que todo mundo quer é comprar, comprar, comprar! Não existe data mais capitalista do que o Natal. Afinal, todo mundo da sua família tem que ganhar uma lembrancinha.

Veja bem, não quero que me chamem de comunista por essa crítica. Já fui comunista, mas cresci... O que me intriga é que ainda tem gente que tem a cara de pau de falar que o Natal é uma época de harmonia... Bem, pode até ser, mas com certeza não é com o cartão de crédito!

Se a galera acha que essa é uma data pra se fazer coisas boas, por que eu não vejo gente presenteando um mendigo com um agasalho NOVO? E não vale falar que doou pra uma ONG que trabalha com população de rua, tem que ser a pessoa e o mendigo que mora na calçada dela. Já que ele vai morrer, que seja de fome e não de frio! Ou ao contrário. Mas é difícil ver mendigo no Natal... Pode dar enjôo na hora da Ceia...

Não se preocupe que não estou sendo nem comunista nem hipócrita... Também não faço nada disso... Só não consigo ouvir a mesma ladainha todo ano e achar que é sério. Chega a ser pior do que a música da Simone! São os mendigos e a Simone... Dois esquecidos... Mas a Simone é lembrada no Natal, infelizmente.

Fiquei na dúvida sobre o que invade as pessoas nessa época. Seria “espírito natalino” ou “espírito de porco” mesmo? Por via das dúvidas, vou preparar meu banho de arruda... Porque se for encosto, já me livro de tamanha falsidade!

Um comentário: